Espetáculos

Desde 1951, o Tablado produz seus espetáculos, sejam adultos ou infantis. Foram quase 90 espetáculos em 65 anos de existência. Nesse banco de dados estão listadas todas as produções “tabladianas” desde a sua fundação, com todas as informações disponíveis: equipe técnica, elenco, data etc. Se precisar de informações sobre algum espetáculo que não esteja listado, por favor, entre em contato.

Digite no campo de pesquisa abaixo o título da peça que você procura ou o nome de alguém que fez parte do elenco ou da equipe técnica. Você também pode pesquisar por ano. Digitando, por exemplo, 1972, você saberá todas as peças encenadas naquele ano.

Lista completa de espetáculos encenados no TABLADO desde 1951  

Quer saber mais sobre as montagens teatrais do Teatro Tablado desde a sua inauguração em 1951? Digite o título da peça, o nome de alguém do elenco ou da equipe técnica e veja os resultados.

Título da peça / Nome / Ano

À Margem da Vida | 1971
Autor: Tenessee Williams
Direção: Lionel Linhares
Tradução: Léo Gilson Ribeiro
Luz: Ronald Fucs
VER DETALHES
EQUIPE

Autor: Tenessee Williams
Direção: Lionel Linhares
Tradução: Léo Gilson Ribeiro
Luz: Ronald Fucs
Som: Ricardo Neumann
Contra-regra: Martins

ELENCO

Amanda – Paula Devereaux
Laura – Cristina Nunes
Tom – Ramon Palha
Jim – Paschoal Villaboim

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

A história se passa na memória de Tom, que recorda a época em que decidiu deixar o emprego e se engajar na Marinha Mercante.


Desde que foram abandonados pelo pai, ele era o sustento de sua família: a mãe, que considerava ter uma vida mesquinha e vivia das recordações de quando chegou a ser cortejada por 17 pretendentes; e a irmã Laura, com um defeito na perna, muito tímida e totalmente dedicada à sua coleção de bichinhos de vidro (daí o título original, The glass menagerie).


A mãe, pressentindo que Tom vai deixá-las, pede que, ao menos, ele arranje um marido para a irmã. É, então, oferecido pela família um jantar a um pretenso candidato a noivo, mas fracassa, uma vez que o rapaz já está de casamento marcado com outra. Assim, restam apenas dívidas referentes à compra do vestido de Laura, de um tapete e de um abajur novos.


O pano de fundo do texto são as conseqüências da Depressão de 1929 e a visão nostálgica e compassiva de Tom sobre sua família.

Quer receber notícias do Teatro Tablado?
Informações sobre cursos, estreias e outros?
Coloque seu email no campo ao lado.

TEATRO TABLADO
Av. Lineu de Paula Machado, 795
CEP 22460-000 - Lagoa
Rio de Janeiro - RJ Brasil

www.otablado.com.br
55 21 97500-7281 (WhatsApp)
55 21 2294-7847
secretaria@otablado.com.br