Espetáculos

Desde 1951, o Tablado produz seus espetáculos, sejam adultos ou infantis. Foram quase 90 espetáculos em 65 anos de existência. Nesse banco de dados estão listadas todas as produções “tabladianas” desde a sua fundação, com todas as informações disponíveis: equipe técnica, elenco, data etc. Se precisar de informações sobre algum espetáculo que não esteja listado, por favor, entre em contato.

Digite no campo de pesquisa abaixo o título da peça que você procura ou o nome de alguém que fez parte do elenco ou da equipe técnica. Você também pode pesquisar por ano. Digitando, por exemplo, 1972, você saberá todas as peças encenadas naquele ano.

Lista completa de espetáculos encenados no TABLADO desde 1951  

Quer saber mais sobre as montagens teatrais do Teatro Tablado desde a sua inauguração em 1951? Digite o título da peça, o nome de alguém do elenco ou da equipe técnica e veja os resultados.

Título da peça / Nome / Ano

As aventuras de Pedro Trapaceiro | 1967
Adaptação: Luiz Hasselman
FOTOS
VER DETALHES
EQUIPE

Adaptação: Luiz Hasselman
Direção Geral: Maria Clara Machado

ELENCO

Pathelin – Flávio de São Thiago
Guilhermina – Carmem Sylvia Murgel
Guilherme – Rubens de Araújo Jr.
Teobaldo – Marcus Aníbal
O Juiz – Carlos Filipe
Escrivão – Ivan Setta
Músicos – Paulo I?rio, Sérgio Lima e Silva, Flávio Schechter
Menino – Vicente Luiz

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Pedro Pathelin, advogado sem clientes, compra um corte de fazenda do comerciante Guilherme, prometendo pagar-lhe, sem falta, ao anoitecer. O comerciante ficou satisfeito, pois vendera por doze soldos um tecido que não valia nem nove, julgando-se mais esperto que Pathelin... Entretanto, quando vai à sua casa cobrá-lo, o advogado se finge de doente, e, com a ajuda de sua mulher Guilhermina, que assegura que o marido não saía da cama há onze meses, grita e murmura palavras em espanhol, alemão, inglês e até latim, o que assusta e convence o comerciante.


Logo após, Pathelin é visitado pelo pastor Teobaldo, que procura um advogado para defendê-lo das injúrias de seu patrão Guilherme, que o acusa de ladrão de ovelhas. Pathelin aceita e diz a Teobaldo para ele responder a todas as perguntas com ternos e indefesos balidos, o que foi feito, provocando grande confusão. Guilherme, então, furioso, reclama com o juiz sobre a fazenda roubada por Pathelin, carneiros desaparecidos por culpa de Teobaldo e histórias de falsas doenças poliglotas contadas por Guilhermina. O juiz considera-o louco e a causa é ganha por Pathelin.


Entretanto, quando o advogado apresenta ao pastor a conta de seus serviços, este insiste apenas em longos e eloqüentes "béééééés." . Assim, Pathelin conclui: "Eu julgava ser o rei dos espertos, e um simples pastor me supera...".

Quer receber notícias do Teatro Tablado?
Informações sobre cursos, estreias e outros?
Coloque seu email no campo ao lado.

TEATRO TABLADO
Av. Lineu de Paula Machado, 795
CEP 22460-000 - Lagoa
Rio de Janeiro - RJ Brasil

www.otablado.com.br
55 21 97500-7281 (WhatsApp)
55 21 2294-7847
secretaria@otablado.com.br