Depoimentos

O Tablado deixa marcas em todos que passam por lá. Isso fica bem claro nos depoimentos abaixo, que colhemos entre ex-alunos, professores, admiradores e “tabladianos” em geral. Conheça um pouco do que o Tablado representa nas trajetórias e nos corações de tanta gente boa.

"Tudo o que sei sobre a minha profissão aprendi no Tablado. Nele aprendi a respeitar as diferenças, a me envolver com tudo o que dissesse respeito a um espetáculo. E é muito emocionante para mim levar hoje meus filhos ao Tablado"

Andréa Beltrão, Atriz

"A obra do Tablado ficará na memória artística, e não duvido nada que rompa o ano 2000 com a galhardia invariável que o distingue, desde aquele remoto dia de 1951, em que numa casa da Rua Visconde de Pirajá que não mais existe a não ser em saudade, 16 pessoas se reuniram 'para a formação de um grupo amador com finalidades artísticas e culturais'. Era uma sementinha. Hoje é árvore que resiste ao vento, ao raio, à indiferença, ao mercantilismo, e na qual há sempre um passarinho cantando o louvor das coisas boas e puras"

Carlos Drummond de Andrade, Escritor

"As minhas histórias no Tablado são inúmeras porque eu comecei lá com 12 anos. A base do que eu sei vem de lá. Um dia, fazendo uma peça com a Maria Clara Machado chamada 'Nossa Cidade', falei que meu nome artístico ia ser Drica Moraes. Ela ficou muito indignada e falou que 'Drica' não era nome, era caco. Que o meu nome era Adriana Moraes e que era um nome lindo. Então nós discutimos, artisticamente, e depois de um tempo ela disse que 'Drica Moraes' era simpático, alegre e a minha cara."

Drica Moraes, atriz

"Acima de tudo, O Tablado foi pra mim uma escola de vida. Lá eu tive certeza de que queria ser atriz, de que o teatro era o meu lugar."

Jacqueline Laurence, Atriz

"O Tablado é uma família para mim, adoro vir aqui, conversar com as pessoas. Tudo o que sei sobre o ofício do ator aprendi no Tablado. E a Clara é minha mãe teatral."

Leonardo Brício, Ator

"Desde que pisei no Tablado pela primeira vez tudo mudou na minha vida. Não foi só uma questão profissional. Eu me encontrei comigo mesma, aquele era o meu lugar. Até hoje os dias vividos lá estão vivos em minha memória. E o curioso é que não tenho boa memória. Acho que todos que passaram pelo Tablado foram marcados por esse amor, por essa coisa que a gente tenta descrever e não consegue porque é tão simples e misteriosa. Viva o Tablado!”

Malu Mader, Atriz

"O Tablado é um lugar muito amado pelo público. Aqui se aprende o que é teatro, a fazer teatro, a respirar teatro, a ser gente de teatro de verdade."

Sérgio Britto, Ator, diretor e roteirista

Quer receber notícias do Teatro Tablado?
Informações sobre cursos, estreias e outros?
Coloque seu email no campo ao lado.

TEATRO TABLADO
Av. Lineu de Paula Machado, 795
CEP 22460-000 - Lagoa
Rio de Janeiro - RJ Brasil

www.otablado.com.br
55 21 2294-7847
secretaria@otablado.com.br