Aperte o Play! 00:00/00:00

VER MÚSICAS VER MÚSICAS

CONTATO

O TABLADO

Av. Lineu de Paula Machado, 795, Lagoa, CEP 22470-040, Rio de Janeiro, RJ

+5521 2294-7847

+5521 2259-7857

secretariatablado@globo.com

 

Horário de atendimento:

segunda à sexta: 14:30 - 19:30 e às terças também pela manhã: 9:00h às 10:30h

O Tablado

NOVOS TEMPOS

Tendo assumido a direção d’O Tablado, Cacá Mourthé tem mantido vivo o espírito teatral deixado por Maria Clara Machado. No entanto, vem inovando no palco e fora dele. Desde a década de 1990, vinha administrando o Curso Livre de Improvisação: aumentando o quadro de professores, reorganizando o Festival de Verão e formalizando a escola, o que possibilitou aos alunos obterem registro profissional provisório.

 

otabladohoje-1

Cacá Mourthé e cenário de A Viagem de Clarinha, peça dirigida e adaptada por ela

 

Em 2005, Cacá Mourthé incentivou a revitalização do acervo histórico d’O Tablado e de Maria Clara Machado, com Patrocínio da Petrobras. Parte do material selecionado foi acondicionada na Fundação Casa de Rui Barbosa. A história d’O Tablado e sua criadora é rica e duradoura, por isto o trabalho do acervo continua em andamento. Com a facilidade de digitalização de documentos e da divulgação pela internet, o público pode ter acesso a esta fábula real, cheia de fantasmas, cavalos azuis, animais que contam o nascimento de Jesus, meninas que voam na carcunda do vento e fantasias mil, chamada O Tablado.

 

As estruturas d’O Tablado também passaram por uma grande reforma de modernização em 2007, ganhando novas poltronas, cantina, foyer, secretaria, camarins, sala de ensaio e produção, e nova maquinaria de luz, som e refrigeração. A obra de revitalização e restauração teve patrocínio do Oi Futuro.

 

No palco, as peças dirigidas por Cacá Mourthé também inovaram. O Cavalinho Azul virou opereta composto por Tim Rescala. A peça inédita de Maria Clara Machado, O Alfaiate do Rei, foi levada aos palcos, assim como os clássicos; Pluft, o fantasminha, onde Pluft voava de verdade, e A Menina e o Vento, com projeções em 3D. Em 2013, A Viagem de Clarinha, conto de Maria Clara Machado, adaptado para o teatro por Cacá Mourthé e Symone Strobel, foi encenada no Espaço Tom Jobim com patrocínio da Eletrobrás. Sendo esta a primeira produção d’O Tablado que não contou com estreia em seu próprio teatro.

 

Novos espetáculos, novas ideias, novas histórias. Assim continua O Tablado, com o espírito teatral vivo e ativo!

 

otabladohoje2

A Menina e o Vento, 2012, com André Mattos (Vento) e Isabella Dionísio (Menina)

 

EQUIPE O TABLADO

“Os elementos principais do Tablado não são os seus atores, aqueles que aparecem, ou melhor são os atores também, mas enquanto trabalham na subsistência do grupo (…).”

Maria Clara Machado

 

Os funcionários são componentes ativos de sua história, sendo todos ex-alunos ou atores que já subiram neste palco, e que construíram uma ligação de afeto e compromisso com O Tablado.

 

Diretora Geral: Cacá Mourthé
Administração: Julia Carrera – admin@otablado.com.br
Projetos: Fernando do Val – projetos@otablado.com.br
Secretaria: Silvia Fucs - secretaria@otablado.com.br
Mônica Nunes – curso@otablado.com.br
Financeiro: Cida Guedes – financeiro@otablado.com.br
Recepção: Luiza Neves Mayall
Sala de Figurinos: Cris Chevriet - figurino@otablado.com.br
Acervo Memória: Laura Araújo – acervo@otablado.com.br
Pesquisa e elaboração do SiteJuliana Tillmann

 

Professores: André Mattos, Andreia Fernandes, Aracy Mourthé, Beatriz Junqueira, Cacá Mourthé, Cico Caseira, Fernando Berdi, Fernando Caruso, Dani Ocampo, Dina Moscovici, Fernando Melvin, Ernesto PiccoloHamilton Vaz Pereira, Isabella Secchin, João Brandão, Johayne Hildefonso, Lincoln Vargas, Lionel Fischer, Luiz Octavio Moraes, Marco André Nunes, Pedro Kosovski, Ricardo Kosovski, Sonia Dumont, Sura Berditchevsky, Susanna KrugerPatricia Nunes (Tita), Viviana Rocha