Aperte o Play! 00:00/00:00

VER MÚSICAS VER MÚSICAS

CONTATO

O TABLADO

Av. Lineu de Paula Machado, 795, Lagoa, CEP 22470-040, Rio de Janeiro, RJ

+5521 2294-7847

+5521 2259-7857

secretariatablado@globo.com

 

Horário de atendimento:

segunda à sexta: 14:30 - 19:30 e às terças também pela manhã: 9:00h às 10:30h

O Tablado

Susanna Kruger

Atriz, diretora e produtora. Começou seus estudos em 1977 no Teatro O’Tablado, ingressando depois no Grupo TAPA, onde atuou por muitos anos. Fundou a Companhia Atores de Laura, que co-dirigiu artisticamente por 16 anos.

Foi diretora do Teatro Miguel Falabella e durante os nove anos em que esteve a frente de sua programação artística desenvolveu um projeto de formação de um público de teatro na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Desde 1988 desenvolve um trabalho voltado para a atuação teatral através de seus cursos livres na Casa de Cultura Laura Alvim, além de outros ministrados no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Teatro Miguel Falabella, no SESC – RJ e SP, na Escola de Atores Wolf Maya, no Baukurs Cultural – onde também coordenou uma reciclagem voltada para professores de teatro.

Entre Prêmios e indicações, destacam-se Prêmio MINC Troféu Mambembe de melhor atriz, Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem na categoria melhor direção e melhor produção. Por sua atuação em CASA DE LAURA foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro na categoria melhor atriz. Recebeu cinco prêmios por sua atuação no filme Esconde-Esconde, entre eles o do Festival de Brasília de Cinema Brasileiro.

Recentemente atuou no espetáculo PLATH, UM MAR SE MOVE EM MEUS OUVIDOS, nos curtas metragens A ÚLTIMA MORADA DE STEPHAN ZWEIG e O JORNAL, na novela AMOR À VIDA, dirigiu o espetáculo PESSOAS, O PIRATA BARBA RUIVA e CAIXA DE PHOSPHORUS, este último atualmente em turnê.

​Durante os 17 anos que co-dirigiu a Cia. Atores de Laura montou diversos espetáculos – criações coletivas, textos inéditos, clássicos e um texto de sua autoria. Além de seu trabalho na Companhia, realizou outras direções. Seu foco é sempre no trabalho com o ator que considera a peça mais importante no jogo teatral.​​